Letícia Zioni
Sócia-diretora da Lema, foi jornalista da MTV Brasil e Portal IG, mas há dez anos se envolveu com projetos de brand content e por ai ficou. Entre os principais projetos que encabeçou estão os portais Skol Beats e Natura Adoro Maquiagem. Hoje, social da Agência Lema, desenvolve a área de digital para a Heineken (cervejas Desperados e Bavaria), Converse, Asics (Onitsuka Tiger), CCAA, Bobs, entre outras. Tem especial paixão pelo Centro de São Paulo, a noite, livros e mapas.
Cursos
Balanço crítico do ChatGPT: Contribuições da semiótica para a IA
Entre todos os hypes tecnológicos que o antecederam, a explosão que o ChatGPT está provocando é impressionante. Indo além das informações meramente episódicas, este mini curso pretende apontar para as implicações mais evidentes tendo em vista a organização de algumas ideias críticas que parecem urgentes diante das circunstâncias.
A pós-verdade na era das fake news e deep fake
A pós-verdade é um subproduto das fake news. Quando mentiras, distorções, manipulações, desinformações são disseminadas com a força de um dilúvio, não se sabe mais onde está a verdade. Este curso irá, de um lado, apontar para iniciativas que buscam represar o dilúvio das mentiras. De outro lado, trazer à discussão quais esferas do fazer humano são impermeáveis à pós-verdade.
Heteronormatividade, cisnormatividade e homonormatividade
Este curso pretende discutir o enquadramento normativo de diferentes marcadores sexuais e de gênero, reconhecendo a importância de abordagens que ampliam o escopo de análise sobre a diversidade para além do preconceito e da discriminação.