Giovanna Bartucci

Giovanna Bartucci

É psicanalista. Professora doutora em Teoria Psicanalítica (UFRJ), mestre em Psicologia Clínica (PUC-SP), é membro efetivo paulista da Associação Brasileira de Psicanálise de Casal e Família (ABPCF).

Autora de Onde tudo acontece ─ cultura e psicanálise no século XXI (Civilização Brasileira), Prêmio Jabuti 2014 (categoria Psicologia e Psicanálise, 3º lugar) e Fragilidade absoluta ─ ensaios sobre psicanálise e contemporaneidade (Planeta), entre outros, é idealizadora e organizadora da coleção Psicanálise e Estéticas de Subjetivação (Imago), composta por volumes sobre cinema, literatura e artes plásticas.

Com traduções de ensaios seus publicadas na França, na Bélgica, no Canadá e na Argentina, atua como assessora e consultora ad hoc para editoras e revistas especializadas. Editora responsável pela Revista eletrônica Cultura no Divã – Relações contemporâneas entre psicanálise e cultura (ISSN 2446-8282), é também editora associada da revista Avances en Psicología Latinoamericana (Universidad del Rosario, Bogotá, Colômbia).

Cursos