Franthiesco Ballerini

Jornalista e doutorando em Comunicação Midiática, Processos e Práticas Socioculturais, com especialização em audiovisual e jornalismo cultural. Trabalhou no jornal ‘O Estado de S.Paulo’, colaborou para revistas especializadas como ‘Cult’ e ‘Bravo!’, foi colunista cultural da Rádio Eldorado e colunista de cinema para a TV Gazeta. Atualmente, é colunista de jornalismo cultural no Observatório da Imprensa.

Foi coordenador geral da Academia Internacional de Cinema e professor de grandes instituições como FAAP, UMC, Universidade Cruzeiro do Sul e Faculdades Integradas Rio Branco. É fundador da agência Ethos Comunicação & Arte.

Tem livros publicados, como ‘Diário de Bollywood’, ‘Cinema Brasileiro no Século 21’, ‘Jornalismo Cultural no Século 21’ e ‘Poder Suave – Soft Power’ – finalista do 60º Prêmio Jabuti. Produziu filmes, como o documentário ‘Bollyworld’.

 

Cursos

O cinema LGBTQ+: representações e distorções

Este curso vai trazer os filmes e diretores mais importantes que discutiram os direitos, os dilemas e as perspectivas sociais LGBTQ+ em diversos lugares do mundo.