Perguntas Frequentes

01. Sobre os Pedidos

Consigo rastrear a minha Compra?

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega da mesma estão disponíveis em Meus Pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra (no caso de produtos e edições da revista)?

A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à CULT, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos na maioria das entregas com os Correios.

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?

Não. Após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto você deverá iniciar uma nova Compra.

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected] ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?

Neste momento, não estamos trabalhando com essa opção. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar no Site e efetuar Compras.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

No Site, se houver carrinho de compras e preço visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?

Não.

A LOJA CULT faz entrega parcial?

Não, as entregas serão feitas por Compra feita no Site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva Compra do Site.   

Posso alterar o endereço da entrega?

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento CULT pelo e-mail [email protected] ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como é calculado o frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no Continuar Comprando.

Posso retomar um carrinho de compras?

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.   

02. Sobre o Pagamento

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

No momento, o Site aceita todos os meios de pagamento oferecidos pelo PagSeguro (Boleto Bancário e cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express®). No caso dos cursos do Espaço CULT, é possível pagar a inscrição por Depósito Bancário (entenda como funciona a seguir).

Como validar minha Compra de curso pelo meio de pagamento Depósito Bancário?

Após efetuado depósito da quantia indicada no ato da Compra (preço do curso) é preciso enviar o comprovante do depósito, com nome, telefone e título do curso, para o e-mail inscriçã[email protected] para validar a sua inscrição em definitivo.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

Você pode entrar em contato com a Central de Atendimento CULT pelo e-mail [email protected] ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a CULT requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.   

E se o meu pagamento não for aprovado?

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.   

Qual é o prazo de aprovação da Compra?

O prazo é de até 48 horas.

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?

Não será possível este procedimento.

Quais são as formas de parcelamento?

Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 3 (três) vezes.

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento CULT, pelo e-mail [email protected] ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento CULT, pelo e-mail [email protected]] ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.   

Quais são os prazos para estorno?

A CULT pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.   

03. Sobre os Produtos

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?

Não. Mas você pode clicar no botão Avise-me que a CULT te enviará um e-mail para avisar quando o produto em questão voltar para o estoque.   

A LOJA CULT pratica ofertas ou promoções?

Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.

04. Sobre cancelamentos, trocas e devoluções

Como trocar um produto da CULT?

Para trocar um produto adquirido no Site, entre em contato com a Central de Atendimento CULT, pelo e-mail [email protected] ou pelos outros meios de contato disponibilizados.

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?

Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.   

Como devolver um produto com defeito?

Para fazer a devolução de um produto, basta entrar em contato com a Central de Atendimento CULT para obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos outros meios de contato disponíveis. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias

Quais as normas para devolução por Correios?   

Inicialmente, você deve entrar em contato com Central de Atendimento CULT pelo e-mail [email protected] ou pelos outros meios de contato disponíveis, e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, a CULT fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá nos enviar o produto, de qualquer Agência de Correios, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte a Central de Atendimento CULT pelo e-mail [email protected] ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.